Sessão em Novo Oriente é marcada por eleição e ameaças de morte,veja videos;

Câmara Municipal de Novo Oriente

Os vereadores de Novo Oriente se reuniram nesta segunda-feira (26), para participarem de duas sessões ordinárias do Parlamento Municipal. Na primeira, a pauta era para apreciação e votação da Lei Orçamentaria Anual (LOA). Nessa sessão, a oposição conseguiu adiar a votação devido a não realização de uma audiência pública que tinha sido marcada pela gestão municipal para detalhar os gastos.

Na segunda votação, os parlamentares elegeram o vereador Agostinho Lopes como novo presidente da Câmara de Vereadores. A sessão como era de se esperar foi bastante movimentada com aplausos e vaias dependendo de quem usava a palavra.

A sessão aconteceu depois da renúncia na semana passada do vereador Washington Carvalho, que era da situação, pulou para oposição e depois renunciou ao mandato em condições ainda não explicadas.

A renúncia do vereador beneficiou a situação que ganhou o voto do vereador Chagas do Genésio, primeiro suplente da coligação, que elegeu o prefeito Arnilton Nogueira. Na sessão o vereador Chagas apresentava sinais claros de que não estava bem de saúde. Posto em votação, o vereador Agostinho Lopes recebeu 5 votos e a vereadora Jaquelyne Nunes recebeu 4 votos.

Vereadora revela ameaças

A vereadora Jaquelyne Nunes disse na tribuna que foi ameaçada de morte pelo fato de ter encabeçado a chapa da oposição. No vídeo que circula nas redes sociais não aparece o nome da pessoa que a ameaçou, no entanto são claras as palavras quando ela afirma que essa pessoa a ameaçou juntamente com seus inocentes que foi interpretada pela vereadora como ameaça a seus filhos. Disse que a população precisa saber desses fatos e que mesmo com essas ameaças continuará honrado cada voto recebido.

Fonte V1

Vídeos Vereador Zé Nilton

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here