Sessão em Novo Oriente é marcada por eleição e ameaças de morte,veja videos;

Câmara Municipal de Novo Oriente

Os vereadores de Novo Oriente se reuniram nesta segunda-feira (26), para participarem de duas sessões ordinárias do Parlamento Municipal. Na primeira, a pauta era para apreciação e votação da Lei Orçamentaria Anual (LOA). Nessa sessão, a oposição conseguiu adiar a votação devido a não realização de uma audiência pública que tinha sido marcada pela gestão municipal para detalhar os gastos.

Na segunda votação, os parlamentares elegeram o vereador Agostinho Lopes como novo presidente da Câmara de Vereadores. A sessão como era de se esperar foi bastante movimentada com aplausos e vaias dependendo de quem usava a palavra.

A sessão aconteceu depois da renúncia na semana passada do vereador Washington Carvalho, que era da situação, pulou para oposição e depois renunciou ao mandato em condições ainda não explicadas.

A renúncia do vereador beneficiou a situação que ganhou o voto do vereador Chagas do Genésio, primeiro suplente da coligação, que elegeu o prefeito Arnilton Nogueira. Na sessão o vereador Chagas apresentava sinais claros de que não estava bem de saúde. Posto em votação, o vereador Agostinho Lopes recebeu 5 votos e a vereadora Jaquelyne Nunes recebeu 4 votos.

Vereadora revela ameaças

A vereadora Jaquelyne Nunes disse na tribuna que foi ameaçada de morte pelo fato de ter encabeçado a chapa da oposição. No vídeo que circula nas redes sociais não aparece o nome da pessoa que a ameaçou, no entanto são claras as palavras quando ela afirma que essa pessoa a ameaçou juntamente com seus inocentes que foi interpretada pela vereadora como ameaça a seus filhos. Disse que a população precisa saber desses fatos e que mesmo com essas ameaças continuará honrado cada voto recebido.

Fonte V1

Vídeos Vereador Zé Nilton

Comentários no Facebook