Oposição em Valença se reúne e monta estratégias para as eleições

Lideranças ligadas à oposição em Valença se reuniram na manhã deste sábado (06), na residência do casal Carlos José e Iris Moreira, para avaliar a conjuntura política no município. A ideia foi de ouvir o pensamento das lideranças para tentar formatar uma agenda conjunta visando às eleições do próximo ano.

A reunião foi considerada bastante positiva por parte de algumas lideranças ouvidas pelo Portalv1. Todos foram unânimes em dizer que foi o primeiro passo de muitos que virão.

Além de analisar a situação política, o grupo aproveitou para aparar algumas arrestas e formar uma base mais forte onde a vontade popular não seja subtraída pela vaidade das lideranças, como aconteceu na última eleição, a qual maioria dos eleitores, mais de 60% votou contra a gestão atual, que terminou vencendo o pleito com 37% dos votos validos.

Mais do que definir um nome para representar a oposição como cabeça de chapa, as lideranças precisam definir uma estratégia sobre outras questões como, por exemplo, as candidaturas proporcionais.

Nas próximas eleições não haverá mais coligação para o cargo de vereador, com isso vão se eleger os candidatos mais votados dentro dos seus partidos, desde que o partido consiga atingir o quociente eleitoral.

Nesse quesito, a ideia é que as lideranças se juntem em um ou dois partidos para eleger a maioria do parlamento.  Na reunião ficou acertado novos encontros com a finalidade de montar um projeto capaz de recuperar a cidade, uma vez que para as lideranças Valença vive um dos piores momentos de sua história politica.

Fonte V1

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here