Luciano Nunes afirma que Wellington Dias tenta esvaziar Assembleia Legislativa

O deputado estadual Luciano Nunes criticou duramente na Assembleia Legislativa do Piauí a não realização de audiência pública, que estava marcada para hoje, para analisar a situação dos empréstimos consignados aos servidores públicos do Estado do Piauí. De acordo com o deputado de oposição, o Governo do Estado está esvaziando o Poder Legislativo estadual.

Foto: Suyane Mesquita

“O que a Assembleia está buscando apurar e ouvir do secretário é sobre os 200 milhões de reais desviados, que foram retidos dos servidores públicos, e não foram repassados para quem é realmente de origem como Plamta, bancos, sindicatos, que estão sendo alvo de calote por parte do Governo do Estado. O governador está sendo responsabilizado pelo relatório dos técnicos do Tribunal de Contas do Estado de um calote de 200 milhões de reais retidos dos contracheques dos servidores públicos e não repassados a quem deveria ter sido repassado. Os servidores estão sendo penalizados com nomes inscritos em cadastro de proteção ao crédito, estão sendo impedidos de fazer tratamento de saúde porque o governo do Estado deu calote e desviou milhões”, disse Luciano Nunes.

O deputado acrescentou que a presença de secretários ou por convite ou por convocação na Assembleia Legislativa do Piauí sempre vem com uma desculpa ou uma justificativa. “O fato é que o Governo do Estado está esvaziando o poder legislativo estadual, outro dia até anular uma votação a casa anulou, fato inédito que desmoraliza a Assembleia legislativa do Piauí. Não podemos ficar aqui sendo subjugados. O plenário da casa aprovou um convite, e no dia do evento, simplesmente a presidente da Comissão não aparece, o secretário, e chega um comunicado que ele simplesmente viajou, então, nós não podemos ficar submetidos a uma situação dessas, nós estamos tratando aqui é de um escândalo milionário”, afirmou.

Luciano Nunes disse ainda que o que aconteceu hoje não é um fato isolado e que está acontecendo reiteradamente. “Hoje, uma quarta-feira, foi anunciado corte de ponto dos deputados, e os parlamentares do governo estão esvaziando a sessão, temos 10 ou 11 deputados na sessão. Desde o ano passado aprovamos requerimento solicitando informações das atividades das coordenadorias criadas pelo governador no ano passado, já completou mais de ano, reiteramos esse requerimento aprovado pela plenário, e até hoje o governo não encaminhou relatórios das atividades desenvolvidas pelas coordenações que foram criadas de forma graciosa.

Portanto, queremos a devida apuração dos fatos, não falo levianamente não, falo do que tem no relatório do TCE, o secretário foge da Alepi para não justificar e a Alepi não pode ficar acocorada ao governador Wellington Dias”, concluiu.

Mayara Sousa/Ascom – Direto para o Portal Cidade Luz

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here