“Intruso” no Palmeiras campeão, Zé Rafael se coloca à disposição de Felipão para ser curinga

Por Henrique Toth — São Paulo

 

Dos cinco reforços do Palmeiraspara a temporada, Zé Rafael é o único que aparece no time mais escalado pelos internautas no “Você Escala” – monte aqui escale sua equipe ideal. Versátil, o atleta de 25 anos pode jogar em diversas posições no meio e até atuar nas pontas do campo.

Em entrevista coletiva na última quarta-feira, o meio-campista citou a possibilidade de atuar na posição de Willian, em recuperação de cirurgia no joelho direito.

– Eu posso fazer a função que o Willian fazia, pela ponta direita. Não tenho preferência de lado. Tanto faz o lado. Conforme for o critério do Felipão, ele vai decidir o atleta que vai fazer a função – disse o atleta.

Zé Rafael Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

No Bahia, seu antigo clube, Zé Rafael chegou a atuar nas pontas do campo, fazendo concorrência até para Allione, quem reencontrou nesta semana no Palmeiras.

Nas imagens abaixo é possível ver em quais posições Zé Rafael poderia atuar no time de Felipão. A primeira é à frente do primeiro volante, vindo buscar a bola na zaga.

No Brasileirão de 2018, o jogador roubou 77 bolas, mais do que qualquer jogador do Palmeiras.

Zé Rafael pode atuar como primeiro e segundo volante — Foto: GloboEsporte.com

A segunda possibilidade é entrar na linha de criação no meio de campo. Em uma escalação com vários meias, Zé Rafael pode flutuar, fazendo a função de marcador, armador e de surpresa no ataque.

Time ideal escalado pelos internautas (imagem do dia 09/01/2019) — Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

Na terceira opção, Zé Rafael pode entrar mais avançado, jogando como um ponta. Ambidestro, ele fica à disposição para atuar pela direita ou esquerda do campo. No Campeonato Brasileiro de 2017, o meia foi o jogador com mais equiíbrio no aproveitamento dos chutes com as duas pernas.

Zé Rafael já atuou como ponta no Bahia — Foto: GloboEsporte.com

Comentários no Facebook