Deputado avalia fechamento de DPs à noite e lembra: PM registra ocorrências na viatura

O deputado Coronel Carlos Augusto (PT) defendeu a proposta da secretaria de Segurança do Piauí, que avalia o fechamento, durante o turno da noite, de delegacias na capital que ficam ociosas. A medida, explica o parlamentar, leva em consideração que hoje as ocorrências podem ser registradas por policiais militares, que contam com o Sistema Mobile nas viaturas.

 

“A PM passou a fazer o registro das ocorrências na própria viatura. Hoje, temos equipamentos que o cidadão pode chegar e fazer ali o Boletim de Ocorrência, não precisa mais se deslocar ao distrito”, diz Carlos Augusto.

As mudanças estudadas pela secretaria, explica o parlamentar, incluem ainda a abertura de novas Centrais de Flagrantes na capital, distribuídas por zona.

“Vai ser muito bom para a população, para o sistema de segurança e a Polícia Militar, sobretudo. Hoje temos um engarrafamento de ocorrências na Central, e há demora na liberação das guarnições, principalmente à noite”, defende.

Sistema Mobile

O deputado defendeu ainda a interiorização do Sistema Mobile, que já funciona em 100% das viaturas de Teresina e em algumas poucas cidades do interior.

“Precisamos melhorar esse sistema, levar para o interior do Piauí. Hoje o Sistema Mobile está 100% na capital e em poucas cidades do interior. Necessitamos expandir para os 224 municípios”, diz Carlos Augusto, lembrando caso de cidades em que o cidadão precisa se deslocar mais de 80 quilômetros para registrar um boletim.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here