DEBATE MN: SEGURANÇA: 6,5 MIL POLICIAIS A MAIS

LUCIANO NUNES FAZ A PROMESSA MAIS OUSADA NO DEBATE DA TVMN: CONTRATAR 5 MIL PMS E 1,5 POLICIAIS CIVIS EM 4 ANOS DE GOVERNO.

Fazer concurso para contratar 6,5 policiais: Luciano Nunes fez, até agora, a proposta mais ousada da campanha eleitoral do Piauí (foto: Efrem Ribeiro | MN)

Se alguma promessa feita no debate realizado pela TVMN poderá ser cobrada pelo eleitor sem nenhuma dificuldade, essa promessa foi feita pelo candidato Luciano Nunes (PSDB). Ele afirmou que para reestruturar a Segurança Pública do Piauí, vai reativar o programa Ronda Cidadão e fazer concurso público para chamar 5 mil policiais militares e 1,5 mil policiais civis.

A promessa foi feita durante o debate com o candidato Valter Alencar (PSC). Luciano apontou que o atual governo retirou dos piauienses o direito de sentar na porta de casa. Afirmou ainda que a bandidagem está à solta e o governo sucateou as polícias militar e civil e as delegacias. “O cidadão de bem está aprisionado dentro de casa”, frisou.

Veja o vídeo a seguir:

Valter concordou com o terrível cenário descrito por Luciano. Foi ele quem levantou a questão de contigente. Contando que a PM do Piauí tem pouco mas de 5 mil homens na ativa e apontou o efetivo reduzido da Polícia Militar e lembrou a constrangedora e humilhante situação de PMs empurrando viaturas sem gasolina Piauí à fora.

Luciano então disse que iria reestruturar as corporações de polícia. E afirmou que iria reimplantar o Ronda Cidadão para fortalecer a prevenção. Disse então que faria concurso para, em 4 anos, contratar 5 mil PMs e 1,5 policiais civis.

Não é pouca gente, de jeito nenhum. É um salto enorme no número de policiais e um número que pode ser cobrado pelo eleitor.

Como contratar tanta gente? Vamos perguntar tão logo seja possível, mas desconfiamos que para cada comissionado fora do Karnak, será possível contratar pelo menos um policial, de verdade.

Politica Dinâmica

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here