Vídeo mostra confusão e mulher sendo agredida por PM durante blitz no Piauí

Reprodução redes sociais.

O vídeo de uma confusão generalizada entre populares e policiais militares repercutiu bastante nas redes sociais de todo o Piauí nesta quarta-feira (31). No vídeo, que mostra apenas uma pequena parte da confusão, um policial militar do batalhão de policiamento de trânsito aparece puxando os cabelos de uma senhora, em seguida, um morador da casa que é filho da mulher empurra o PM e corre de volta para dentro da residência, fazendo o militar largar a mãe dele e correr atrás do filho da mulher com arma em punho. O jovem acaba se refugiando dentro da casa, enquanto, outros militares tentam impedir o ingresso do militar dentro da residência.

Segundo os populares, o jovem tinha ido deixar a mãe numa farmácia e na volta foi abordado pelos militares que tomaram a moto e disseram que o veiculo seria apreendido porque o jovem estavam sem os documentos, a mãe dele foi chamada ao local e ao ir falar com o PM, ela contou que o militar respondeu com bastante agressividade e acabou por agredir ela. A mulher disse que é empresária, dona de uma farmacia na cidade e chama-se Rosangela Sousa, e que denunciará o capitão da PM que o agrediu.

Toda confusão aconteceu na manhã desta quarta-feira no município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, próximo a uma pousada as margens da BR-343. No local, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazem uma blitz com objetivo de apreender veículo, principalmente, motos em situação irregular, tendo apreendido dezenas de motocicletas, o que tem gerado um descontentamento e revolta dos populares.

O comando da PM do 2º Batalhão de Parnaíba ainda não se manifestou sobre o caso. Há algumas versões para o fato, uns dizem que estão havendo abusos por parte da PM e que no caso a mulher teria ido reclamar de um veículo apreendido, por outro lado, há também informações que os militares teriam sido agredidos com pedras e revidado, mas a PM preferiu ainda não se manifestar sobre o caso. Entretanto, o vídeo apenas confirma que a mulher foi agredida pelo militar.

Fonte: Fala Piauí

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here