Vereadores de Valença vão assistir sessão e encontram Câmara fechada

Os vereadores Joaquim Filhos, Iris Moreira, Rubens Alencar, Garotinho Dhony, Edilsa do Vale, Rayonardo Mendes e Vanildo Castro foram impedidos de participar de uma sessão extraordinária, cuja solicitação foi lida em plenário na última sexta-feira, 06 de dezembro.

O motivo do impedimento é que a Câmara de Vereadores estava de portas fechadas. Sem ter acesso as dependências da Câmara Municipal, os vereadores arrumaram umas mesas, cadeiras e um carro de som e expuseram a situação vexatória vivida pelo parlamento valenciano.

Os vereadores lamentaram a situação imposta pelo presidente Lucivaldo Monteiro que está na presidência por força de decisão liminar. Hoje por decisão da Justiça, a Mesa Diretora é composta pelo presidente (que era vice) e pelo vice-presidente, que era 1º secretário.

Os cargos de primeiro e segundo secretários foram extintos na decisão do desembargador Oton Mario Jose Lustosa Torres mesmos eles estando nas leis que regem o parlamento. Segundo o vereador Joaquim Filho por volta das 19h40 ele foi comunicado pelo presente através de um documento que não haveria sessão na oportunidade.

Sem plenário, os 08 vereadores marcaram para realizar a sessão às 10h desta terça-feira (10) durante o expediente do Poder Legislativo. A câmara de Valença é composta por 11 vereadores.

Fonte: Portal V1

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here