Vereadores de Valença abrem Comissão Processante contra dois vereadores

Parlamento Valenciano

Os vereadores de Valença aprovaram em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira, 10 de dezembro no plenário da Câmara Municipal, a abertura de uma Comissão Processante contra os vereadores Lucivaldo Monteiro e Leilivan Martins, presidente e vice-presidente do Poder Legislativo respectivamente.

Depois da aprovação da abertura que foi realizada através de votação individual e obtendo votação unanime dos 08 vereadores presentes os parlamentares definiram por sorteio os nomes dos integrantes da comissão que será formada pelo vereador Rayonardo Mendes (presidente), Iris Moreira (relatora) e Edilsa do Vale como membro.

A sessão dessa terça-feira foi presidida pelo vereador Joaquim Filho em obediência ao regimento da casa que determina a condução dos trabalhos em caso de ausência dos membros da Mesa Diretora que a sessão seja conduzida pelo vereador mais idoso.

Participaram da mesma os vereadores: Joaquim Filhos, Iris Moreira, Rubens Alencar, Iara Costa, Garotinho Dhony, Edilsa do Vale, Rayonardo Mendes e Vanildo Castro.

Parlamento Valenciano

Os vereadores são acusados de omissão e de impedir o andamento dos trabalhos quando não repassaram o livro de ata. Da contratação de uma empresa prestadora de serviço no valor de R$ 9.985, 00 quando o contrato anterior era de R$ 4.500,00. De simular aprovação de Decreto Legislativo sem a devida tramitação na câmara, entre outras questões.

De acordo com o vereador Joaquim Filho, a comissão se reunirá nos próximos dias e encaminhará um documento aos parlamentares comunicando da abertura do Comissão Processante e suas respectivas denúncias.

Nesse período, os dois vereadores responderão fora do cargo. Caso as respostas sejam satisfatórias, os parlamentares continuarão suas atividades normalmente. Em caso de serem considerados culpados, o plenário julgará as sanções previstas na Lei Orgânica e no Regimento Interno da Câmara. Os dois vereadores não participaram da sessão e ainda não se pronunciaram.

Fonte: V1

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here