Vendedor cearense é atendido em Valença do PI; testou para COVID-19

Em conversa com o Portal V1 na noite deste domingo (05/04), a diretora do Hospital Regional Eustáquio Portela em Valença do Piauí, Lucilia Marreiros, falou sobre o atendimento ao vendedor ambulante de Aroazes que foi encaminhado com suspeita de COVID-19.

Lucilia Marreiros informou que na hora do atendimento, o paciente não apresentava nenhum sintoma como: febre alta, falta de ar, tosse seca, dor de garganta ou qualquer outro que indicasse a necessidade de isolamento hospitalar.

“Mesmo assim pela comoção que foi criado em torno do caso e pelas informações que recebemos de Aroazes, o hospital realizou a coleta do material, que será encaminhado para Teresina, mas no momento do atendimento o paciente não apresentava nenhum dos sintomas referente ao COVID-19”, disse.

Segundo a diretora, o vendedor, que é natural de Juazeiro do Norte, Ceará, estava acompanhado pelo seu chefe e na hora do exame estava muito ansioso.

Após a coleta do material, o paciente assinou um termo se comprometendo a ficar em isolamento em sua cidade.

“Ele informou que iria a Aroazes pegar seus pertences e ir para Juazeiro, obedecer ao isolamento e procurar um posto de saúde, caso apresentasse algum sintoma”, finalizou Lucilia Marreiros..

Hospital Regional Eustáquio Portela

Portal Douglas Cordeiro

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here