Vamos fazer todo esforço pra ele ficar, diz Marcelo Castro sobre Luiz Lobão

O presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro, garantiu nesta quarta-feira (4) que, se depender dele, o vereador Luiz Lobão vai permanecer no partido. Ele enfrenta um processo de expulsão por apoiar a administração do prefeito Firmino Filho. Hoje, Lobão revelou nos bastidores que seu destino no MDB está nas mãos de Marcelo Castro.

“Se estiver em minhas mãos, eu entendo que estará em boas mãos. O Luiz Lobão é uma figura extraordinária, é um bom amigo. É um bom médico. É um bom político. Foi presidente da Fundação Municipal de Saúde. Tem o terceiro mandato na Câmara pelo MDB e fez um trabalho extraordinário na minha campanha de senador. Ele coordenou a minha campanha em Teresina”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Castro ressaltou que o parlamentar é livre para entrar no partido e para sair também. “Se amanhã ele resolver sair do partido, vamos lamentar. Não vamos poder segurar, mas vamos fazer todo o esforço, todo o trabalho, para que ele permaneça no MDB e seja novamente candidato e eleito”, declarou.

O que muda, segundo Marcelo Castro, é que agora o MDB não apoia mais a administração tucana e tem candidato a prefeito nas eleições de outubro.

“Agora temos uma ocasião especial, já que nós temos um candidato a prefeito. Nas outras eleições a gente tinha candidato a vice, agora não. O que cabe aos líderes é apoiar essa candidatura e nós todos estaremos no palanque do Dr. Pessoa. O Luiz Lobão sem nenhuma dúvida será um dos braços da campanha do Dr. Pessoa”, destacou.

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Castro justificou que o processo de expulsão foi aberto por desconfiança, já que Lobão ainda é próximo de Firmino Filho.

“Há uma certa desconfiança de que ele participa da administração do Firmino. Ele participa legitimamente, como todos do MDB. O vice-prefeito do Firmino é do MDB. Agora que, com nosso candidato, os arranjos precisam ser diferentes. Luiz Lobão subindo no palanque do Dr. Pessoa, o Firmino não vai manter participação dele na prefeitura. Isso é do jogo político”, finalizou.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here