Valença do Piauí comemora “Dia da Consciência Negra” com escolha do garoto e garota 2018 veja;

Aconteceu na noite desta terça-feira(20),a FINAL do Concurso de Beleza Negra Masculina e Feminina de Valença do Piauí.

O Pérolas negras, ainda é um dos concursos que valoriza a beleza que a mídia e a sociedade não reconhecia, “beleza negra” e vem sendo realizado pelo Cepava e a Casa Renascer, que criou o evento com esse intuito de combater o preconceito racial e a exclusão social que atinge negros e afrodescendentes, ainda, infelizmente.

Jovens que participam de concursos de beleza, lutam diariamente para romper as barreira do racismo, do preconceito, como afirmou a colunista o Professor Antonio José Mambenga, que fez um discurso também relativa ao evento.

Veja vídeo da abertura do desfile:

 

Além da beleza negra, o concurso dá oportunidade a outras etnias participarem do evento no Desfile Multirracial, que antes fazia apenas a abertura e hoje concorre a uma faixa também.

O jovem Leandro levou pela segunda vez o título de beleza negra e a garota Yasmim conquistou o título de garota 2018,respectivamente o casal.

Em segundo lugar vieram os destaques a seguir:

A empresária e professora Valdemária Sousa,Vereador Leilivan Martins,professor Antonio José Ramires Freitas e Manoel Barbosa fizeram parte do corpo de jurados.

Vejam como foi o desfilo e os fashs:

O Jornalista Erismar Leite participou do evento diretamente representando o Portal Diário do Sambito e foi recebido com muinta satisfação por Mauricélia Sousa e Filó,que ficaram felizes pela realização desse mais importante evento na cidade de Valença do Piauí.

 

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here