Tucanos trabalham para aproximar Firmino da pré-campanha de Luciano

Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

A presença do prefeito Firmino Filho (PSDB) em ato organizado por prefeitos em apoio à pré-candidatura do deputado Luciano Nunes (PSDB), é dúvida no ninho tucano. O movimento tem sido liderado pelo presidente do partido no Piauí, o prefeito de Bom Jesus Marcos Elvas, e outros líderes da oposição como Mão Santa (Parnaíba) e Luiz Menezes (Piripiri).

A possibilidade da ausência de Firmino preocupa e já tem um grupo de tucanos trabalhando para aproximar o prefeito de Teresina da pré-campanha de Luciano. No PSDB, há quem aposte que a indicação do presidente da Assembleia Legislativa do estado, deputado Themístocles Filho (MDB), para vice na chapa do governador Wellington Dias (PT), pode ser o fator que faltava para Firmino ingressar de vez na campanha.

Os dois são declaradamente adversários políticos, depois que o tucano acusou o emedebista de interferir na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Teresina. Eles já trocaram acusações publicamente. A expectativa é que Firmino possa agora participar da campanha de Luciano indicando o nome do vice.

Ao invés de um vice indicado pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa (SD), Luciano poderá ter um companheiro de chapa mais ligado a Teresina. O prefeito Firmino pode ter a palavra final na escolha do nome.
O deputado Luciano Nunes faz mistério quando o assunto é o vice. Na oposição a expectativa é que ele só divulgue o nome depois que o governador Wellington Dias anunciar a formação da chapa governista. Luciano diz que no momento o tema não é prioridade.

“Estamos percorrendo o Piauí, conversando com a população e apresentando propostas para os problemas do nosso Estado. É isso que importa. Vice não é prioridade agora”, declarou.

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here