TSE marca para terça-feira julgamento dos vereadores de Valença

TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para a próxima terça-feira, 03 de setembro, o retorno do julgamento do Recurso Especial Eleitoral que decidirá sobre a cassação e inelegibilidade dos vereadores das coligações Compromisso com Valença I e II, que são acusados de se beneficiarem de candidaturas fictícias nas eleições de 2016 em Valença.

Até agora, dois ministros apresentaram votos: o relator, Jorge Mussi, que votou pela cassação de todos os integrantes da coligação, e Edson Fachin, que opinou pela cassação apenas dos diretamente envolvidos na fraude. Ainda faltam os votos de cinco ministros.

O julgamento foi interrompido em maio, depois do pedido de vistas do ministro Og Fernandes. O retorno do julgamento chegou a ser anunciado pela imprensa nacional para o dia 27 de agosto, no entanto em conversa com o Portal V1, o advogado Dr. Luiz Francivando informou que ele não aconteceria devido a ausência do ministro Barroso e do desejo da presidenta do TSE ministra Rosa Weber de contar com todos os ministros em plenário nessa votação que será a primeira do pais nesse seguimento.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here