Themístocles volta a criticar Firmino e reclama de ingratidão nas eleições de 2016

Foto: Pablo Cavalcante/Rádio Cidade Verde

Em entrevista no Cidade Verde Notícias desta quarta-feira (20), o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) confirmou o rompimento com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e disse que o gestor não reconheceu o trabalho do partido para evitar que as eleições de 2016 fossem para o segundo turno.

“Políticamente, o prefeito está de um lado e o deputado Themístocles está do outro”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, ao comentar a polêmica que envolveu a saída de pmdebistas do governo municipal. Firmino exonerou dois pmdebistas da sua equipe após o vereador Zé Nito, ligado à Themístocles Filho, votar pela reeleição de Jeová Alencar para a presidência da Câmara, em pleito realizado quando o prefeito estava fora da cidade.

Na Rádio Cidade Verde, Themístocles Filho lembrou que esteve ao lado de Firmino Filho em algumas disputas, “mas todas as eleições que nós votamos no Firmino, deu problema. Nós servimos muito foi para votar nele”.

O pmdebista afirmou ainda que as eleições de 2016 só foram vencidas pelo tucano no 1º Turno por conta do trabalho do seu partido. “Se o PMDB, se só o deputado Themístocles Filho não vota no Firmino Filho, o prefeito de Teresina hoje era Dr. Pessoa (PSD)”, declarou.

Questionado pela jornalista Nadja Rodrigues sobre se Firmino Filho reconhecia esse esforço do PMDB, o deputado respondeu: “claro que não reconheceu. Pelo comportamento, não reconheceu”.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here