TCE-PI aceita denuncia contra prefeito Antônio Ditoso da Lagoa do Sitio

Prefeito de Lagoa do Sitio, Antonio Ditoso

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí, (TCE-PI), julgou procedente denuncia contra o prefeito de Lagoa do Sitio, Antônio Ditoso, referentes a supostas irregularidades no pagamento e contratação de servidores.

O TCE-PI recebeu denuncia anônima noticiando suposto atraso no pagamento dos salários dos servidores, bem como a suposta contratação de servidores para ocuparem cargos em comissão, mesmo com o município estando com o índice de despesa com pessoal do Poder Executivo elevado.

Para o TCE-PI houve uma injustificada ausência de pagamento das verbas remuneratórias dos servidores nos meses de setembro, novembro e dezembro de 2017, além de contratações de pessoal acima do limite prudencial.

Em sua defesa o prefeito Antônio Ditoso confirmou que realmente ocorreram atrasos nos pagamentos de alguns servidores da educação em setembro de 2017, mas que esses pagamentos foram atualizados em outubro e novembro do mesmo ano. Ele culpou a queda nos repasses e a crise financeira como motivos dos atrasos.

Os conselheiros do TCE-PI aceitaram a denuncia e a punição para o gestor será analisada durante o julgamento das contas da gestão municipal do ano de 2017. O relator do processo é o conselheiro Jackson Veras. acesse a decisao clicando aqui.

Fonte Portal V1

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here