Sorte de campeão? Palmeiras tropeça no Paraná e… mantém vantagem de 5 pontos na ponta!

Verdão não passa de um empate com time já rebaixado, mas segue com cinco pontos sobre o segundo colocado (agora o Flamengo), a três rodadas do fim. Título pode vir já na quarta-feira.

RESUMÃO

  • DESTAQUE

    Quando a fase é boa, até tropeço é bom resultado. O Palmeiras não passou de um empate (1 a 1) com o já rebaixado Paraná Clube, na tarde deste domingo, sob temporal em Londrina, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas segue muito perto de seu décimo título brasileiro.

    Com a derrota do Inter para o Botafogo no Rio de Janeiro, o Palmeiras ampliou para seis pontos a vantagem para o time gaúcho, ficando com cinco de frente para o Flamengo, que passou a ser o segundo colocado com a vitória sobre o Sport, no Recife.

    A conquista pode vir já na próxima rodada, em casa, contra o América-MG, na quarta-feira. Para isso, o Palmeiras precisa vencer e torcer para que o Flamengo não ganhe do Grêmio no Maracanã e o Inter não bata o Atlético-MG no Beira-Rio.

  • DESTAQUERECORDE DE INVENCIBILIDADE

    O Palmeiras chegou a 20 jogos sem perder no Brasileirão, batendo recorde de invencibilidade na era dos pontos corridos (iniciada em 2003), que pertencia ao Corinthians de 2017. O Verdão construiu sua arrancada no campeonato com 14 vitórias e seis empates – são 80% de aproveitamento. A última derrota palmeirense foi no dia 25 de julho, para o Fluminense, no Rio de Janeiro, quando o Roger Machado foi demitido do cargo.

  • DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO

    Um temporal com uma forte ventania se fez presente na maior parte do primeiro tempo. O Palmeiras, literalmente jogando contra o vento, teve dificuldade para encaixar o toque de bola e furar a defesa paranista. Pior: acabou levando um gol em contra-ataque, puxado por Juninho (Antônio Carlos não conseguiu pará-lo) e completado por Keslley, em seu segundo jogo como profissional e primeiro gol. O Palmeiras pressionou (69% de posse e dez finalizações), mas não conseguiu passar pelo goleiro Thiago Rodrigues.

  • DESTAQUESEGUNDO TEMPO

    Jogando com o vento a favor, e com Willian no lugar de Lucas Lima, o Palmeiras cresceu e chegou ao empate aos 8 minutos, com Gustavo Scarpa convertendo pênalti (em lance de bola na mão de Johny), um minuto depois de o árbitro Bruno Arleu de Araújo ignorar um penal escandaloso de Jesiel em Dudu – o zagueiro do Paraná aplica um chute forte no peito do atacante do Palmeiras. Com a torcida empurrando, o Palmeiras partiu para a pressão, empilhou chances de gol, mas não conseguiu a virada.

globoesportes.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here