Sem vencer há 45 dias, Cruzeiro enfrenta “pedra no sapato” em busca de retomada no Brasileiro

Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte

O Cruzeiro precisa urgentemente retomar o caminho das vitórias para se manter na elite do Campeonato Brasileiro. O time não sabe qual é o sabor de conquistar três pontos há exatos 45 dias, e o próximo adversário na tentativa de iniciar uma recuperação é um time que assombra a Raposa no Brasileirão de pontos corridos: o São Paulo. O duelo válido pela 26ª rodada será nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão.

O Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos em 2003 e, desde então, Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram em todas as edições. No total, foram 33 confrontos, com 19 vitórias do Tricolor, cinco da Raposa e nove empates. O aproveitamento do time mineiro é de apenas 24%.

Para se ter uma ideia, nesta década, iniciada em 2011, o Cruzeiro só venceu o São Paulo em duas das oito vezes que os times se enfrentaram em Minas Gerais pelo Brasileiro. A última delas foi em 2017, quando a Raposa venceu por 1 a 0, no Mineirão, com gol de Ramón Ábila (veja abaixo).

Melhores momentos: Cruzeiro 1 x 0 São Paulo pela 1ª rodada do Brasileirão 2017

No primeiro turno deste ano, São Paulo e Cruzeiro se enfrentaram no Pacaembu. O jogo terminou empatado em 1 a 1. O Tricolor abriu o placar no primeiro tempo, com Alexandre Pato, e a Raposa empatou no segundo com Thiago Neves, em cobrança de falta.

Que fase, Cruzeiro!

A última vitória do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro foi no dia 1º de setembro, quando superou o Vasco pelo placar mínimo, com gol de Maurício, já no fim da partida. Desde então, foram oito jogos na competição, com três empates e quatro derrotas. Durante este tempo, também teve o revés para o Internacional, por 3 a 0, na volta da semifinal da Copa do Brasil.

Os resultados ruins, somados aos problemas extracampo, fizeram Rogério Ceni ser demitido do comando técnico neste período. Abel Braga assumiu diante do Goiás, treinou o time em quatro jogos, com três empates e uma derrota. O time está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 22 pontos, quatro a menos que o Ceará, primeiro fora do Z-4.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here