Secretaria de Segurança Pública lança Operação Centro Seguro

A Secretaria de Segurança Publica realizou na manhã desta quinta (11) uma reunião Integrada com a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) e Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindlojas) para apresentar o inicio da operação “Centro Seguro”.

A operação “Centro Seguro” que tem como objetivo aumentar a sensação de segurança no Centro de Teresina, especialmente na área comercial, conta com o reforço do policiamento ostensivo, a pé e com motocicleta; integração de ações com a Guarda Municipal e STRANS e identificação e prisão dos autores dos crimes, dentre outros aspectos.

O Secretário de Segurança, Coronel Rubens, conta que a operação contará com auxílio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, Strans. “É uma ação integrada. Vamos reforçar a segurança e garantir que a população e os lojistas se sintam seguro e possam desfrutar do centro comercial de Teresina, seja para fazer compras ou lazer”, disse.

Para o presidente do SindiLojas, Tertulino Passos, a solicitação feita para o Secretário de Segurança está sendo atendida. “O lançamento dessa operação para o Centro de Teresina, com mais policiamento nas ruas, vamos ter condições de seguir nossas atividades comerciais normais. é isso que o lojista quer, vender e atender bem os seus clientes.”

”Os policiais já estão trabalhando no centro da cidade nesta véspera de feriado. Aumentamos o efetivo do policiamento ostensivo a pé, além do apoio do moto patrulhamento em pontos estratégicos e apoio de viaturas para facilitar a condução de presos durante ocorrências.” ressaltou o Tenente Coronel Rodrigues, Comandante do Metropolitano II.

 

meionorte.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here