Secretaria de Saúde de Pimenteiras realiza treinamento

A Secretaria Municipal de Saúde de Pimenteiras juntamente com a Coordenação de Imunização promoveram nesta terça-feira dia (25) um treinamento sobre Atualização em Sala de Vacina ministrado pela enfermeira e coordenadora de Vacina Mayara Stefanni.

Esse treinamento foi ofertado para todos os profissionais Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde que atuam tanto na Estratégia de Saúde da Família como na Unidade Mista de Saúde Mônica Reis Dantas.

Ao todo, participaram 41 profissionais que se mostraram motivados com a iniciativa, pois momentos assim contribuem para educação permanente e atualização de conhecimentos, promovendo melhor assistência à população pimenteirense que busca o serviço de imunização do município.

Momentos como esse viabilizam aquisição de novos conhecimentos por esses profissionais melhorando cada vez mais a assistência e a qualidade dos serviços do município” destaca Mayara Stefanni.

A Secretária de Saúde Maria do Socorro Lopes e a Coordenadora de Atenção Básica e de Vacina Mayara Stefanni agradeceram o apoio da gestão municipal na pessoa do prefeito Venício do Ó e da vice-prefeita Lúcia Lacerda, da Secretária de Educação Ana Cleide Loiola, Secretária de Assistência Marilucia, à Socorro funcionária do Serviço de Assistência Social e ao Secretário de Cultura Gean Lucas pelo apoio dado ao evento.

Ao final do encontro foi distribuída uma Cartilha sobre Alimentação Complementar para crianças menores de dois anos de autoria da Enfermeira Ingred Cirino, acadêmica do Mestrado da Universidade Federal do Piauí.

Fonte: Portal V1

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here