Sebrae Piauí divulga vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor em 2019

Os vencedores da décima edição do Prêmio Prefeito Empreendedor foram anunciados dentro da programação do Congresso das Cidades. A premiação é uma iniciativa do Sebrae, coordenado nos estados por suas respectivas unidades de políticas públicas e desenvolvimento territorial.

Na edição deste ano foram mais de 60 projetos inscritos. Desses, 31 foram finalidades, sendo que apenas oito foram vencedores e irão representar o Piauí na fase nacional.

Essa edição superou as nossas expectativas não apenas em quantidade, mas em qualidade. Queremos incluir o empreendedorismo na gestão municipal, estimulando o desenvolvimento local. Fazer dos municípios protagonistas das suas histórias”, comentou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

O presidente do Conselho Deliberativa do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, destacou que a gestão, a inovação e o desenvolvimento humano estão interligadas, uma puxa a outra, e que o Congresso das Cidades possibilitará três dias de “importantes e relevantes discussões para a vida do Piauí, dos municípios e para o nosso país”.

Veja os vencedores: 

Categoria “Cooperação intermunicipal para o desenvolvimento econômico” – Prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Antônio Siqueira da Silva.

Categoria “Políticas Públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios” – Prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho.

Categoria “Compras governamentais de pequenos negócios” – Prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Categoria “Pequenos negócios no campo” – Prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo.

Categoria “Inovação e sustentabilidade” – Prefeito de Cristino Castro, Manoel Pereira de Sousa Júnior.

Categoria “Empreendedorimo nas escolas” – Prefeito de Antônio Almeida, João Batista Cavalcante Costa.

Categoria “Inclusão produtiva e apoio ao microempreendedor individual” – Prefeito de Barras, Carlos Alberto Lages Monte.

Categoria “Desburocratização e implementação da rede simples” – Prefeito de Teresina Firmino Filho.

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here