Roger Machado fala de testes na escalação do Palmeiras contra o São Caetano

Por GloboEsporte.com, São Paulo

 

Já classificado para as quartas de final do Paulistão, o Palmeiras jogará contra o São Caetano nesta segunda-feira, em casa, às 20h30, com novidades na escalação. O próprio técnico Roger Machado adiantou algumas delas em entrevista à TV Palmeiras, canal oficial do clube no YouTube.

Roger disse ter curiosidade de ver Gustavo Scarpa desde o início, Guerra como falso 9 e uma dupla de volantes que ainda não jogou junta – ele não revelou os nomes.

– Assim como o torcedor, tenho curiosidade de ver, começando o jogo, o Scarpa; de ver o Guerra jogando um pouco mais à frente, como falso 9; de ver uma dupla de volantes que até agora não teve a condição de jogar junta. Pela suspensão do Jailson, o Prass recebe a oportunidade com mérito, porque tem tido um grande ano de treinamento e um profissionalismo acima de qualquer coisa. O torcedor pode vir a campo com a motivação e a confiança de que o Palmeiras estará bem representado e jogará para vencer – disse Roger.

O treinador entende que o jogo será importante para observar atletas que têm jogado pouco.

– Muda alguma coisa. É importante porque nos dá a possibilidade de descansar alguns jogadores que vêm numa sequência grande. É oportunizar chance para alguns jogadores que vêm atuando menos para ter ritmo de jogo com a maior parte do elenco. Alguma coisa a gente vai mostrar de diferente, alguns jogadores estarão em campo, oportunizando a chance de poder mostrar que podem ser titulares do Palmeiras.

Roger disse que a vitória na Libertadores foi importante para dar tranquilidade ao time no Paulista.

– Era muito importante a gente estrear bem na Libertadores. É a competição para a qual, junto com o Paulista, nós estávamos nos programando, nos planejando pro primeiro jogo, tendo em vista que o segundo é quase um mês depois. Acho que a programação foi bem feita, no sentido também dos resultados alcançados, o que nos dá a condição, depois da estreia com vitória na Libertadores, de trocar o seletor e mirar o Campeonato Paulista. Os jogos que ainda temos por disputar nessa primeira fase do Paulista vão nos dar a possibilidade de seguir somando pontos que dão uma vantagem para aqueles que estão na frente nas fases seguintes. É mudar o seletor, mudar o objetivo, saber que é uma competição diferente, mas a motivação tem que ser a mesma.

O comandante palmeirense garante que o elenco ainda não está focado no clássico de quinta-feira, contra o São Paulo.

– Ainda não está no clássico. A gente já treina pensando nos jogos seguintes, mas as atenções imediatas são sempre para o jogo seguinte. A partir da segunda-feira, a gente passa as atenções para o clássico. A gente sabe o peso dos clássicos regionais.

GLOBO.COM

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here