Preso que tirou algemas e fugiu de fórum se apresenta à polícia em Oeiras

O preso Gilson Martins dos Santos, que fugiu do fórum de Oeiras logo após uma audiência de custódia, se apresentou à polícia no final da tarde desta sexta-feira (25). Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. O caso, que aconteceu na quarta-feira, teve repercussão nacional. Segundo o delegado Aureliano Barcelos, o rapaz se arrependeu após a dimensão que a fuga tomou.

“Ele se arrependeu. O caso ganhou repercussão e a polícia estava em cima”, disse o delegado, que está respondendo por Oeiras.

De acordo com o delegado, Gilson procurou a delegacia acompanhado de um advogado. A esposa dele, que aparece nas imagens acobertando a fuga, está sendo investigada. “O caso está sendo apurado e ela pode responder pelo que fez”, explica Aureliano.

A fuga

O caso inusitado aconteceu no Fórum Desembargador Cândido Martins, em Oeiras, na quarta-feira (23). Imagens do circuito de segurança do Fórum mostram o preso sendo escoltado por dois policiais  civis. Em um momento, Gilson vai beber água ao lado da esposa e a mulher ajuda o marido a despistar a escolta. Ele consegue remover uma das algemas das mãos e foge logo após sua mulher ficar entre os policiais civis e ele. Um dos policiais corre para tentar capturar Gilson, mas não consegue. (Veja vídeo acima)

O Cidadeverde.com apurou que Gilson Martins foi condenado por homicídio em 2009 e cumpria pena na Colônia Agrícola Major César. Ele foi beneficiado com saída temporária do Dia das Crianças, mas não retornou ao sistema prisional na data prevista.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here