Presidente da Eletrobras-PI descarta novos apagões

O presidente da Eletrobras Distribuidora Piauí, Arquelau Amorim, afirmou durante entrevista ao jornalista e apresentador Arimatea Carvalho, na Rádio Jornal Meio Norte, na noite desta quarta-feira (21) que o fornecimento de energia elétrica já tinha sido restabelecido em quase 100%, às 20h30, em Teresina, a capital, e nas cidades mais populosas do Piauí como Parnaíba, Picos e Floriano e restabelecido de forma gradual em todo o interior do Piauí.

Arquelau Amorim afirmou que o apagão foi provocado por um problema que apareceu e detectado na Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, e como todo o sistema de energia elétrica é interligado um problema registrado no Pará se reflete não só no Norte do país, como também no Nordeste, no Centro-Oeste e, até um pouco, o Centro-Sul. Ele descartou a possibilidade de novos apagões no país.

“Foi um grande deslizamento. Houve um desligamento de quase 25% da carga. O problema existiu e teve essa extensão tão grande no desligamento”, falou Arquelau Amorim, adiantando que não se sabe se o incidente foi provocado por uma falha técnica ou humana, mas foi um defeito, que acredita, tenha sido técnico.

Arquelau Amorim disse que o Serviço de Atendimento ao Consumidor, o 0800, não poderá atender de imediato as reclamações dos consumidores para o restabelecimento pontual do fornecimento de energia porque os funcionários da Eletrobras Distribuidora Piauí estavam até quarta-feira em greve, a paralisação foi debelada, mas os servidores não voltaram imediatamento ao serviço, o que vai ocorrer nesta quinta-feira.

Arquelau Amorim disse que em termo de geração de energia a situação é relativamente tranquila , em termo de transmissão, também e , por último, a distribuição nas cidades, a Eletrobras Distribuidora Piauí tem avançado muito em seu trabalho.

“Nós somos uma das seis distribuidoras federalizadas ainda existente no país e nós terminamos o mês de dezembro de 2017 em primeiro lugar no ranking das federalizadas. Isso não significa dizer, que nós estamos prestando um serviço de excelência, mas que houve uma melhoria ao ponto de que quando, recentemente, foi divulgado um prêmio da mais alta importância, o Prêmio Aneel de Satisfação do Consumidor, a nossa Cepisa, a nossa Eletrobras Piauí foi a única do Brasil que teve crescimento em todos os seis índices de avaliação. Nenhuma empresa cresceu como nós. Nós , que éramos a penúltima empresa do sistema, nós demos um pulo de 8 lugares. Então, eu digo , que se precisa fazer muito, precisamos melhorar muito, mas o nosso esforço foi compensado porque nós melhoramos. Como eu disse, foi a única empresa que melhorou, enquanto todas as outras tiveram desempenho inverso, tiveram alguma queda na qualidade de seu fornecimento”, declarou Arquelau Amorim.

meionorte.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here