Prefeitura de Lagoa do Sitio é denunciada ao TCE-PI por atraso nos salários

Prefeito de Lagoa do Sitio, Antonio Ditoso

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) recebeu denuncia contra a Prefeitura de Lagoa do Sitio por atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais. A denuncia foi informada a Ouvidoria do TCE-PI por uma pessoa que não quis se identificar.

Segundo o denunciante a prefeitura de Lagoa do Sitio tem tido sucessivos atrasos salarias dos servidores e que o ultimo salario recebido no município foi no mês de setembro atingindo todas as áreas da gestão municipal.

Ainda de acordo com a denuncia o problema foi levado à prefeitura, mais continua sem solução até o momento segundo a denuncia.

A Ouvidoria informou que já tentou apurar a denuncia junto ao Portal da Transparência Municipal de Lagoa do Sitio, mais essas informações não estão disponíveis.

Ainda segundo a Ouvidoria, essa não é a primeira denuncia contra a prefeitura em relação ao atraso dos salários dos servidores. Outro agravante é que no primeiro semestre de 2016, a prefeitura superou o limite prudencial de gastos com pessoal.

Para a Ouvidoria do TCE-PI, a situação causa inúmeros prejuízos à gestão publica tanto pela diminuição da qualidade dos serviços prestados a população, quanto pelos custos adicionais através da judicialização das demandas e dos eventuais juros que deverão ser pagos em caso de atraso salariais. O prefeito Antônio Ditoso não foi localizado para comentar a matéria.

Colaboração: GP1/V1

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here