Prefeito Teria Contratado Empresa De Parentes E Com Sede Inexistente; MP-PI Apura Caso

Para apurar irregularidades na contratação de uma empresa na cidade do Piauí.

O Ministério Público do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Jaicós, instaurou um inquérito civil para apurar irregularidades na contratação de uma empresa na cidade de Massapê do Piauí.

Segundo a denúncia recebida pelo órgão, através de licitação, uma empresa com sede inexistente e que seria de parentes do prefeito, Chico Carvalho, foi contratada para prestar serviços na cidade.

O MP-PI apura a existência de irregularidades em procedimentos licitatórios destinados à contratação da empresa Vale do Itaim Construções e Locações de Veículos LTDA.

A já foi vencedora do Pregão n° 023/2017 e atualmente é responsável por serviços de locação de veículos no Município de Massapê do Piauí, porém, segundo o denunciante, a referida empresa possui sede na Rua Taumaturgo de Azevedo, n° 127, bairro Estação, na cidade de Paulistana, sendo que tal numeração sequer existe no mencionado município.

A empresa Vale do Itaim também fora vencedora do processo licitatório n° 002/2018, que tem por objeto a prestação de serviços de roço em estradas vicinais na cidade.

O MP-PI também considerou que os sócios proprietários da sobredita empresa, Ataildo João dos Reis e Girlane dos Reis Silva possuem vínculo de parentesco com o prefeito e com a pregoeira da Prefeitura de Massapê do Piauí, Lucineide Enedina dos Reis Silva.

O ofício encaminhado à promotoria também noticia outras irregularidades no Município de Massapê do Piauí, que já são objeto de investigações próprias.

Fonte Portal Saiba Mais

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here