Polícia Civil de Valença-PI prende foragido de alta periculosidade

Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Valença do Piauí efetuaram na tarde de ontem (19) a prisão do nacional Fernando de Sousa Gabriel (30), alcunha Paulistinha, natural da cidade de Osasco-SP.

Nesta Comarca de Valença do Piauí, Fernando responde pelo crime de tentativa de homicídio, ilícito praticado no ano de 2010, quando ele dirigiu-se à casa do seu desafeto e efetuou vários disparos contra este. O indigitado responde ainda pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo, ambos perpetrados na cidade de Picos/PI, e ainda a outro homicídio praticado na cidade de Altos, no interior da Penitenciária Major César, local do qual está foragido há cerca de 8 anos. Fernando ainda responde a processo por tráfico de drogas.

Alguns dos processos encontram-se suspensos por revelia do réu, o qual objetivava a prescrição por tais crimes e assim se esquivar da aplicação da lei.

A prisão efetuada ontem se deu em razão do cumprimento de um Mandado de Prisão de recaptura expedido pela Vara de Execuções Penais de Teresina-PI. Após intenso trabalho investigativo, o Núcleo de Investigação da 7 DRPC localizou Fernando escondido em uma residência no bairro Novo Horizonte e efetuou a prisão de forma célere, sem dar chances a ele para uma possível reação.

Com Fernando os Policiais encontraram uma balaclava “touca ninja”, comumente utilizada por criminosos para não serem reconhecidos ao praticarem delitos.

A prisão de Fernando é de suma importância para a garantia de aplicação da lei nos processos aos quais respondes e serve como consolo para os familiares de suas vítimas. É importante frisar que as forças de segurança da região Valenciana já cumpriram mais de 60 mandados oriundos dos mais diversos lugares do país.

Fonte: Polícia Civil de Valença do Piauí

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here