Pesquisa eleitoral mostra Wilson Martins à frente

Frank Aguiar e Wilson Martins. (foto: Inside)

Uma pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira (13) mostra as intenções de voto dos eleitores piauienses para o Senado, nas eleições de outubro de 2018. No levantamento feito pelo Instituto Opinar, o pré-candidato Wilson Martins (PSB), que já foi governador do Piauí, aparece na liderança da corrida eleitoral com 19,2% da preferencia do eleitorado. Para surpresa de muitos, quem logo aparece em segundo é o recém chegado ao grupo de pré-candidatos, o cantor Frank Aguiar (PRB), que foi citado por 17,1% dos entrevistados.

Já na terceira colocação, surge o pré-candidato Dr.Pessoa (Solidariedade) com 15,3% das intenções de votos. Já o senador e candidato a reeleição Ciro Nogueira (Progressistas) tem apenas 11,9% das intenções amargando a quarta colocação. Vale lembrar que neste ano são duas vagas no Senado Federal para representantes do Piauí.

Em seguida aparecem os pré-candidatos Robert Rios (DEM) – 8,9% ; Regina Sousa (PT) – 6,7% ; Antônio José Lira (PSL) com 2,8% ; Quem Quem (Avante) – 1,8% ; Elizeu Aguiar (PSL) – 0,8% ; Florentino Filho (PV) – 0,6% ; Joaquim Saraiva (PSDC) – 0,5% ; Jesus Rodrigues (PSOL) – 0,4%.

O levantamento eleitoral foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº 09989/2018. Os pesquisadores disseram ter entrevistado eleitores entre os dias 8 a 10 de junho de 2018, no total de 1.082 eleitores em 51 municípios do estado, sendo a margem de erro da pesquisa de 2,97% para mais ou para menos.

Fonte: Fasla Piauí

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here