Partidos que apoiam Hélio Isaias na Alepi se reúnem para tentar acordo

A tarde e noite desta terça-feira (29) foi de muita reunião. A direção estadual do Progressistas está reunida com o PT, PTB e PRTB para tratar de um possível consenso na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O presidente do Progressistas, Júlio Arcoverde, garantiu que ainda não há consenso. Ele também não revelou onde acontece o encontro com os líderes partidários.

“Estamos aqui reunidos resolvendo as coisas, mas não chegamos ao consenso. Estou aqui com meu partido, com o PT, com o PTB e PRTB reunidos”, disse ao Cidadeverde.com.

O impasse para se fechar uma chapa única na Alepi seria o PR, que não abre mão da vaga de vice-presidente, cargo oferecido pelo presidente Themístocles Filho. “Fiquei na Assembleia até duas da tarde e nada tinha mudado”, disse o deputado Dr. Hélio, indicado do partido para o cargo.

Mais cedo, em entrevista à TV Cidade Verde, o presidente do PR, Fábio Xavier, ressaltou que não havia hipótese do seu partido desistir da vaga. “Não vejo nenhum motivo para retroceder e abrir mão de um espaço que conquistamos com trabalho. Eu respeito o Progressistas. Se depender de mim, é hipotese não considerada a retirada do nome do Hélio. O Progressistas e o PT precisam trabalhar pelo povo na mesa, mas precisamos encerrar esse assunto”, disse.

Nas redes sociais, o senador Ciro Nogueira liberou os deputados do Progressistas para votar como quiserem, mas continuou firme na tese de mudança no começo da Casa.

Para forçar a desistência de Hélio Isaias, o presidente Themístocles Filho ofereceu duas vagas na Mesa para o Progressistas e outra para o PT.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here