Palmeiras fecha com Matheus Fernandes por 5 anos, e Erik fica no Botafogo em 2019

Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima — Rio de Janeiro

O Palmeiras acertou sua terceira contratação para a temporada. Trata-se do volante Matheus Fernandes, do Botafogo. O jogador de 20 anos viaja no início da próxima da semana para São Paulo, onde fará exames antes de assinar contrato com validade de cinco anos.

A transferência renderá quatro milhões de euros ao Alvinegro (cerca de R$ 17 milhões). O clube ainda fica com 25% dos direitos econômicos do volante. Além disso, renovará o empréstimo de Erik por mais uma temporada.

Uma das principais revelações do Botafogo dos últimos anos, Matheus deixa o Alvinegro com 87 partidas e um gol. Erik, por sua vez, fez apenas 17 partidas e marcou cinco vezes. Foi uma das principais peças na recuperação da equipe carioca no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras não confirma o desfecho da negociação e, a princípio, diz ter Erik ainda nos planos para a próxima temporada. No Instagram, porém, o atacante de 24 anos fez postagem alusiva à apresentação como atleta do Botafogo, ocorrida em 24 de agosto, com a seguinte legenda: “#TBT DE RESPEITO”.

TBT é uma expressão oriunda da língua inglesa e utilizada por usuários de redes sociais, sobretudo o Instagram, em postagens feitas às quintas-feiras. O significado é “throwback thursday”, hashtag que pode ser traduzida como “quinta-feira do retorno”.

Erik foi apresentado como novo jogador do Botafogo no dia 24 de agosto — Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here