Palmeiras anuncia parceria para ter time feminino de futebol

Crédito: Reprodução

O Palmeiras terá novamente uma equipe feminina de futebol a partir deste ano. O clube fez uma parceria com a prefeitura de Vinhedo-SP, o projeto visa a participação do time nas principais competições profissionais do país. O Verdão promoverá uma coletiva de imprensa para oficializar a novidade nesta quarta-feira (13), às 11 horas. 

A equipe alviverde conta com atletas que tiveram passagens pela Seleção Brasileira e será treinada pela experiente Ana Lúcia Gonçalves, técnica com vasto histórico de revelar nomes para as Seleções Brasileiras de Base e Principal. Ex-Ponte Preta, Ana é pós-graduada em fisiologia do exercício pela Unifesp e em treinamento desportivo pela Unicamp.

Participam da coletiva Alexandre Mattos, diretor do futebol profissional do clube, Alberto Simão, gerente do time feminino, Jaime Cruz, prefeito de Vinhedo, e a técnica Ana Lúcia Gonçalves. A equipe inicia os treinamentos já nesta quinta-feira (14) e sedia seus jogos pelo Paulista e pela Série A2 do Brasileiro no estádio Nelo Bracalente.

Histórico do futebol feminino no Palmeiras

O futebol de campo feminino do Palmeiras foi introduzido no ano de 1997, sendo o clube um dos pioneiros na prática e popularização do esporte. Desde então, o Verdão desenvolveu algumas parcerias com prefeituras de cidades paulistas, como São Bernardo do Campo (2005-2006), Salto (2008), Bauru (2012) e, atualmente, Vinhedo (2019).

A principal conquista da equipe feminina palmeirense foi o Campeonato Paulista de 2001, após vitória sobre a Matonense na decisão por 1 a 0. No ano anterior, o time bateu na trave no estadual diante da Portuguesa. A nível nacional, o Alviverde acumula um vice-campeonato brasileiro, em 1999.

Nomes como Maravilha, Tânia Maranhão, Elaine, Cidinha, Robertinha, Gisele Priscila, Sissi, Nilda, Formiga e Michele tiveram passagens destacada na equipe palmeirense e na Seleção Brasileira, além do técnico Filpo Nuñez, que também foi treinador da Primeira Academia do clube.

Conquistas

Vice-campeonato Brasileiro: 1999
Campeonato Paulista: 2001
Jogos Regionais: 2005, 2008 e 2010

 

Fonte: Torcedores

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here