Moradores de Valença do Piauí reclamam de escuridão e pedem a prefeita Ceiça Dias que visite a cidade

Moradores dos mais diversos bairros de Valença do Piauí,procuraram a redação do Portal Diário do Sambito para reclamar da escuridão que se encontra não só os bairros,mas o próprio centro comercial da cidade.

“É preciso que a senhora prefeita Ceiça Dias ande na cidade e conheça os problemas que ela enfrenta,não elegemos uma prefeita para ficar em casa ou na prefeitura,mas uma gestora qque ande e enfrente os problemas,alegou o Sr. Miguel Alves do bairro vale Verde.

Iluminação pública é um dever dos municípios, que investem o dinheiro que é cobrado dos moradores na taxa de energia elétrica. iluminação eficiente traz a sensação de segurança. “Uma rua bem iluminada já coíbe a ação de ladrão, de qualquer pessoa que esteja mal intencionada. A iluminação pública é assunto da prefeitura. O município tem o dever de iluminar as ruas, praças, túneis, paradas de ônibus e outros bens públicos, como fachadas de prédios históricos e monumentos. Os municípios têm uma verba específica para não deixar ninguém no escuro. Todo mês na conta de luz vem a cobrança da contribuição de iluminação pública, que o morador tem que pagar. O valor da contribuição é definido pelas prefeituras, e pode variar de acordo com a característica do imóvel: residencial, rural, comercial. E também depende de quanto o morador consome de energia por mês. “Na realidade o morador está contribuindo para pagar a conta de iluminação do município que ele vive. Ou seja, ele está pagando por cada pedaço de rua onde ele está circulando. Então, ele deve zelar por isso sim, deve cobrar da prefeitura o investimento na melhoria da iluminação da cidade. Antes de escolher o seu candidato, veja o que ele está pensando em fazer para levar iluminação de qualidade para a cidade inteira.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here