MDB vai buscar diálogo com PT após partido do governador não fecha com o PP

Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

Depois dos deputados do PT não fecharem apoio ao nome do deputado, Hélio Isaias (Progressistas), como candidato a presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o MDB vai buscar intensificar o diálogo com o partido do governador Wellington Dias (PT). Segundo o deputado João Madison, o partido quer o apoio do PT à candidatura do atual presidente, deputado Themístocles Filho (MDB).

“O PT é um partido muito importante. O MDB busca esse diálogo. Se o PT não apoiar o nome do Hélio Isaias, isso mostra que ele não é o candidato do consenso como prega os progressistas. Do outro lado, vemos o deputado Themístocles Filho fazendo um grande trabalho como presidente”, disse.

João Madison descarta a possibilidade do MDB apresentar outro candidato que não seja o deputado Themístocles.

“Isso não existe. As conversas nos bastidores mostram que o deputado Themístocles é muito forte. Temos tranqüilidade. Em janeiro tudo será resolvido”, destacou.

Os deputados do PT devem se reunir nas próximas semanas para discutir a possibilidade de lançar candidato próprio. “Se o PT decidir por candidatura própria vamos respeitar. O partido tem esse direito. Mas vamos manter a nossa candidatura”, afirmou.

 

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here