MDB diz que presidência não o impede de pleitear CCJ

Os deputados iniciam nesta quarta-feira(04) as discussões formais para formação das comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Estado. O critério da proporcionalidade deve ser seguido. Quem tiver a maior bancada deve indicar a presidência das comissões mais importantes.

O MDB discute a possibilidade de indicar a presidência da Comissão de Constituição e Justiça   (CCJ). A comissão é a mais disputada por decidir sobre a constitucionalidade dos projetos.

“A partir de quarta-feira vamos discutir as comissões. Vamos buscar a União nesta Casa. O importante é  trabalhar pelo Piauí. Somos votados é para trabalhar”, disse João Madison.

O deputado João Madison diz que o fato do MDB ter a presidência da Casa, não impede de pleitear a presidência.

“Não fizemos acordo  para presidente da Assembleia e de comissões. Aqui é uma coisa interna. Tudo pode acontecer com o diálogo. O direito de indicar a primeira comissão é nossa. Pode ser Administração ou Justiça. Mas não quer dizer que não se pode discutir”, afirmou.

Com o bloco formado com o PDT, o MDB passa a compor uma bancada com sete deputados.

“O nosso bloco com o PDT tem sete deputados. Isso não quer dizer que não possamos discutir as comissões. Naturalmente indicaríamos a primeira comissão. Mas não vamos criar nenhum embaraço para conversar e dialogar com outros partidos e chegar a um denominador comum. Vamos esperar para saber quem será o líder do bloco”, declara.

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here