Marcelo Castro diz que Senado envergonhou a sociedade brasileira

Senador de primeira viagem, Marcelo Castro começou o primeiro mandato na nova Casa legislativa presenciando um espetáculo nada agradável para a política brasileira: a fraude na eleição do novo presidente. Foram registrados 82 votos no pleito, de 81 possíveis. Para o piauiense, um dia triste para a história do Senado.

“Foi uma coisa que envergonhou toda a sociedade brasileira. A população do Brasil já faz uma ideia negativa de seus represetantes e nós ainda damos um espetáculo daqueles, de baixíssimo nível. Nós começamos muito mal. Temos ainda um tempo pela frente para recuperar a imagem do Senado Federal praticando atos dignos e decentes”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Castro classificou a fraude como algo imperdoável e defendeu uma apuração. “Uma coisa é imperdoável: é que numa eleição com 81 senadores tenha tido uma fraude declarada. Foi uma fraude premeditada e somos favoráveis que haja uma apuração. Não só levou a uma segunda votação como é um mal exemplo para o povo”, afirmou.

O senador ressaltou que seu partido busca ficar com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e descartou uma participação na Mesa Diretora. “O MDB está pleiteando a CCJ, mas não foi equacionado ainda. Cargo na mesa o MDB está pleiteando, mas eu não”, finalizou.

Foto: Ascom

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here