Mãe pede que Educação de Valença disponibilize atendimento para filho especial

A senhora Raimunda Ferreira esteve na redação do Portal Diário do Sambito de Valença do Piauí, dando conhecimento sobre as dificuldades que a mesma vem enfrentando com a educação de seu filho de 11 anos, que estuda na Unidade Escolar João Calado na Cohab.

Ele foi diagnosticado com Autismo Infantil (leve), Hiperatividade, Distúrbio Desafiador e de Oposição e Disgrafia e vem enfrentado muitas dificuldades em sala de aula por não contar com uma equipe especializada que possa melhor auxilia-lo em sala de aula.

Ela conta (veja vídeo abaixo), que a Justiça e o Ministério Público já se pronunciaram em seu favor, no entanto nenhuma providência foi tomada por parte da Secretaria de Educação de Valença que por sinal contesta os problemas do filho da mesma.

Em oficio enviado a Justiça, a Secretaria de Educação informou que a criança ao contrário do que afirma a mãe e o laudo médico assinado pelo neologista Dr. Geraldo Ribeiro Barbosa não precisa de um cuidador exclusivo.

“R.D.F passou por anamnese pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação e foi constatado que ele não precisa de um cuidador exclusivo, mas tão somente o acompanhamento, inclusive no contraturno”, disse.

No laudo datado de 02 de maio desse ano, o neurologista atesta os distúrbios e sugere formas de atendimento.

“A escola precisa oferecer metodologia e recursos diferenciados para que a criança consiga evoluir em sua aprendizagem. Na escola sugere-se que fique sempre sentado próximo ao professor, (1ª fila, centro, evitar laterais). Faça preferencialmente provas orais, em separado dos demais alunos com auxílio de professor auxiliar ou ledor. Tenha auxílio de um ledor ou professor auxiliar em dias de prova e na realização de atividades diárias”, concluiu.

Em sua fala a senhora Raimunda Ferreira diz que a educação municipal já atendeu outros casos, no entanto ela acredita que por ter denunciado e por ser incisiva na busca dos direitos do seu filho seu caso esteja sendo protelado pela Secretaria de Educação.

aberto.

 

 

Fonte V1.
Fotos das páginas: Portal Diário do Sambito de Valença do Piauí

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here