Líder do governo avalia 2017 como ano do diálogo na Alepi

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado João de Deus, definiu 2017 como o ano do diálogo no Legislativo estadual. Segundo ele, o saldo é positivo. “Nós tivemos muitas conversas, muitas audiências públicas. Levamos os secretários até a Assembleia para dialogar. O segredo foi o diálogo”, disse à TV Cidade Verde.

O parlamentar cita a votação unanime do orçamento como fruto desse diálogo entre Executivo e deputados. “O Orçamento, por exemplo, tivemos votação unânime”, lembra.

Pendente para 2018, apenas os projetos que fixam os planos de cargos e carreiras da Emater e Adapi, além das sabatinas dos presidentes da Agespisa e Agrespi.

“Os plano de carreiras não foram votados porque os próprios servidores identificaram que precisaríamos abrir um canal de diálogo ainda com o governo sobre alguns pontos. Já sobre as sabatinas, não tivemos os entendimentos necessários, mas com muita tranquilidade decidimos deixar para o próximo ano”, declarou.

Na campo político, o líder coloca o poder do diálogo nas mãos do governador Wellington Dias, que é quem vai conduzir a formação da chapa majoritária.

“Essas conversas vão começar agora no começo do ano e acredito que conseguiremos fazer as definições para estar prontos nas convenções, finalizou.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here