LEGISLATIVO: WILSON BRANDÃO DIZ QUE ESTÁ PREPARADO PARA PRESIDIR A ALEPI

DEPUTADO ESTADUAL SE COLOCA À DISPOSIÇÃO PARA PLEITEAR O COMANDO DA ASSEMBLEIA E AFIRMA QUE TEM PREPARO E EXPERIÊNCIA PARA O POSTO.

Parlamentar se coloca à disposição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) falou nesta terça-feira (16) sobre a possibilidade de concorrer ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Piauí. O nome dele tem sido um dos mais comentados nos bastidores e possui o aval do Progressistas, partido que defende a renovação no comando da Alepi. O atual presidente Themístocles Filho (MDB) está no presidência há 14 anos, um recorde desde o fim do Estado Novo em 1945.

Ao falar sobre o assunto, Wilson defendeu a necessidade de diálogo para se buscar o consenso, mas destacou que está preparado para assumir o posto. “Claro [estou preparado]. A nossa experiência no parlamento, no plenário, nas comissões técnicas, sou conhecedor do regimento e isso nos dá essa capacidade de apresentar o nosso nome para tal. Agora, precisamos primeiro tratar dentro do partido e depois tratar com os colegas”, falou.

Um dos mais experientes deputados da Assembleia, com mandato desde 1991, Wilson Brandão ressaltou que é preciso serenidade para dialogar sobre a eleição na Alepi. A intenção de deputado é fazer uma chapa de consenso e evitar confronto na disputa, como aconteceu em 2015, quando Fábio Novo (PT) tentou dar fim à hegemonia de Themístocles Filho e acabou derrotado numa das mais turbulentas eleições para o comando da Casa.

“O melhor é o consenso, porque a Casa não sai dividida. Eu estou aqui há 28 anos, vou para 32, e vi aqui duas disputas. Uma para presidência em 2015 e uma em 1992 do deputado Tomaz Teixeira contra o deputado Batista Dias para a 1ª secretaria. Daí para cá sempre houve consenso. Então vamos buscar esse entendimento para evitar divisão na Casa”, pontuou.

 

Fonte: Politica Dinâmica

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here