JVC aponta escassez de lideranças no país

Ex-senador João Vicente Claudino

O presidente regional do PTB, ex-senador João Vicente Claudino, avaliou ontem que o prolongamento da crise política brasileira reflete o quadro de escassez de lideranças no país.

Em entrevista à Rádio Cidade Verde, ele disse que o último grande líder político do país, o ex-presidente Lula, está preso, e o presidente Michel Temer governa com baixíssima aprovação popular, com extremas dificuldades para tocar o governo.

O ex-senador sugere que o futuro presidente, além de ter a capacidade de promover a reconciliação do país, deve entender a fundo de gestão pública.

Opção

“A cadeira de presidente da República não pode ser um laboratório de governo. O cidadão que sentar nela deve ter um plano de governo em mãos, uma grande capacidade de articulação e dominar as práticas de gestão pública com responsabilidade, sem populismo e com austeridade”, prega.

João Vicente Claudino adiantou que já definiu o seu candidato a presidente. Trata-se do senador Álvaro Dias (Podemos-PR), que foi seu colega por oito anos no Senado.

Ele disse que, além de parlamentar atuante e ficha limpa, o pré-candidato do Podemos tem experiência administrativa, como governador do Paraná, onde fez uma administração bem avaliada.

.cidadeverde.com/coluna do Zózimo Tavares

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here