Júlio Arcoverde nega rompimento com governador e confirma ida para Semel

A saída do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) da Assembleia Legislativa do Piauí trouxe à tona especulações sobre um possível rompimento com o governador Wellington Dias (PT). Contrariando boatos, o parlamentar destacou a relação amigável com o petista e declarou, inclusive, que vai apoiá-lo na discussão sobre a reforma administrativa que será votada na Alepi.

“No fim de semana, estive com o governador com vários amigos, expliquei para ele a situação. Ele apenas pediu que eu estivesse presente na Assembleia, mesmo que informalmente, quando for discutida a proposta de reforma do estado. Nosso partido deve ser o que mais tem unidade em relação a reforma. Vamos ponderar alguns pontos pequenos. Acredito que dentro do nosso partido tem quase uma unanimidade”, disse o deputado acrescentando  que a reforma administrativa deverá ser aprovada sem dificuldades

Júlio Arcoverde deixa a Alepi para assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel). A posse deve acontecer na próxima sexta-feira (22). A vaga na Assembleia será ocupada por B.Sá (PP), primeiro suplente da coligação.

O deputado esclarece que a saída da Alepi não implicará em custos.

“Em outubro, o Progressistas fez uma proposta ao governador de redução da máquina e o governador atendeu  muitas propostas. Um acordo que fiz com o B.Sá é que ele não poderia nomear ninguém neste período até o governador chamar os suplentes. Ele vai usar meu gabinete, minha parte técnica que é justamente para não acarretar custos para o estado através da Assembleia”, esclarece o parlmentar.

“A Assembleia vai continuar pagando 30 deputados como paga hoje. O deputado Júlio vai receber seu salário pela prefeitura de Teresina. Não vai ter custo extra para o estado. Seria até incoerente”, completa Arcoverde.

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here