Íris Moreira cancela ação social que seria realizada em Valença

A vereadora Íris Moreira esteve na redação do Portal V1 na noite deste domingo (29) para esclarecer a notícia veiculada em portais da capital sobre uma ação que ela e um grupo de empresários tomaram para ajudar a população nesse momento de pandemia do coronavírus.

De acordo com a vereadora, houve deturpação do objetivo da ação e essa confusão ocasionou no cancelamento da ação voluntária dela e dos parceiros.

Íris Moreira, que não é candidata à reeleição, explicou que ao assistir uma reportagem falando que o hipoclorito de sódio (água sanitária) misturado com água é uma aliada na higienização de chaves, calçados, embalagens e maçanetas ligou para o farmacêutico Dr. Charlles Coelho perguntando sobre esses benéficos, pois se fossem verdadeiros queria dar mais essa contribuição para as pessoas carentes de Valença. (A vereadora e alguns amigos já haviam doado cestas de alimentos.

Com a afirmativa do farmacêutico, ela juntou um grupo de amigos e produziram a mistura observando as orientações de segurança e eficácia da mistura.

O problema, segundo a vereadora, é que ao invés de informar que a mistura era para auxiliar na higienização, atitude que vem sendo usada por algumas prefeituras na higienização de locais públicos, a imprensa divulgou que a vereadora iria distribuir um produto artesanal para combater a Covid-19.

Com a deturpação do objetivo da ação social, a vereadora decidiu cancelar a ação e lamentou o fato de não ter sido ouvida na matéria original, assim como lamentou a repercussão negativa nas redes sociais com o nome do farmacêutico, que assim como ela e outras pessoas queriam apenas ajudar o próximo. Na internet, sites nacionais destacam o uso da mistura na higienização de locais e utensílios pessoais. Assista a entrevista da vereadora.

Fonte: V1

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here