Homem é preso por aplicar golpe financeiro na cidade de Valença do Piauí

Após trabalho integrado entre a Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí e o GPM de Várzea Grande, foi preso Marcos Cândido da Silva, acusado de estelionato.
Em um dia de agosto de 2017, a vítima (que terá a identidade preservada) procurou a delegacia de Valença para noticiar ter sido vítima de estelionato, com um prejuízo estimado em R$ 16 mil reais. Os meliantes chegaram à sua propriedade alegando serem compradores de gado, levaram os animais e nunca pagaram a vítima. O delegado Maycon Braga entrou em contato por telefone com um dos investigados e este fez pouco da ligação, pois disse que já teria vendido o gado e não tinha mais o dinheiro. Ao ser cientificado que era crime e poderia ser preso, o mesmo ironizou dizendo que nunca o encontrariam pois não sabiam nem mesmo o seu nome, sorrindo.
A equipe de investigação da Polícia Civil de Valença iniciou as diligências e conseguiu identificar o autor do crime, o nacional Marcos Cândido da Silva. Em Inquérito Policial a Polícia Civil comprovou a autoria e materialidade do crime, e a Autoridade Policial representou pela prisão do estelionatário. A Justiça de Valença decretou a prisão e a equipe de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Valença descobriu a residência do estelionatário, na cidade de Várzea Grande.
Os policiais civis deslocaram-se até aquele município, a fim de efetuar a prisão, mas o estelionatário estava viajando. Então os policiais civis repassaram o mandado de prisão ao GPM de Várzea Grande, junto com fotos do estelionatário e o seu endereço. Na data de 14/12, o GPM de Várzea Grande deu cumprimento ao mandado de prisão.
A Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí renova o compromisso que possui com a sociedade valenciana.

Fonte: Polícia Civil de Valença do Piauí

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here