Hélio Isaias confirma disputa pela Alepi em parceria com o PT

O deputado estadual Hélio Isaias confirmou nesta terça-feira (11) que vai mesmo disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pelo Progressistas. Além do aval de seu partido, o parlamentar já comemora a parceria com o PT para tentar assumir o comando da Casa.

“Estamos tratando com as outras bancadas. Estamos discutindo com o PT e todos os partidos para que a gente possa viabilizar o nosso nome. O PT é um parceiro. Marchamos juntos em 2014. Encabecei a campanha do Fábio Novo à presidência da Casa. A Alepi é independente e estamos construindo essa parceria junto com o PT”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Hélio Isaias afastou que sua candidatura seja uma espécie de perseguição ao atual presidente Themístocles Filho, que comanda a Casa há mais de uma década.

“Não se está discutindo aqui a perseguição a nenhum nome, pelo contrário, estamos discutindo a renovação na Casa legislativa. O PP não está discutindo porque tem que tirar o presidente Themístocles daquela Casa, de maneira nenhuma. Estamos discutindo uma nova alternativa para o comando da Casa. É a sua renovação. Nós respeitamos o presidente. Somos gratos pelo seu trabalho, mas também precisa ter a renovação. O Tribunal de Contas renova de 2 em 2 anos. Ministério Público também, Tribunal de Justiça. A Assembleia terá esse direito também”, disse.

Segundo o deputado, o crescimento da bancada do Progressistas credenciou o partido à disputa. O parlamentar garante que está procurando todos os colegas, inclusive da oposição.

“Estamos conversando com todos. Os 6 deputados eleitos pela oposição estamos discutindo com eles a sucessão. Todos nós galgamos a oportunidade de poder crescer e desempenhar um bom papel”, afirmou, destacando o apoio do governador e do senador Ciro Nogueira.

Foto: Catarina Malheiros

“A base é grande do governador. Se acontecer a disputa, estaremos preparados. Agora espero não ter o apoio só do governador e do senador Ciro Nogueira, mas dos meus pares”, finalizou.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here