Flamengo mantém conversas por Love e aguarda resposta por Walace

A direção do Flamengo deixou claro, durante a apresentação de Carpegiani, que busca um centroavante para iniciar a temporada. O clube observa a situação de Guerrero, mas não planeja aguardar o julgamento do recurso na Fifa para trazer um camisa 9. O nome de Vagner Love segue em pauta.

O Flamengo mantém frequentes conversas com os representantes do atleta, mas ainda não apresentou proposta ao Alanyaspor, da Turquia. A ideia é oferecer algo entre R$ 500 mil e R$ 600 mil mensais. O jogador vê com bons olhos o retorno ao Rio de Janeiro, mas, apesar dos contatos, a situação não avançou nos últimos dias.

Ciente do interesse do Flamengo, o atacante está de férias no Rio de Janeiro. Na cidade, vem mantendo a forma com um preparador físico particular. A volta para a Turquia está programada para esta semana. Love tem contrato até 2020, foi artilheiro do último Campeonato Turco e já marcou 10 gols na atual edição.

– Temos a expectativa que o Guerrero seja absolvido. O que não podemos é deixar de buscar soluções. Temos o Vizeu e um garoto promissor como Lincoln. São jovens.

É nossa obrigação buscar um jogador mais experiente para a função e aguardar o desfecho sobre o Paolo – disse o diretor Rodrigo Caetano, sobre a busca por um centroavante.

Concorrência do Galo por Walace

Enquanto isso, o clube aguarda uma definição sobre Walace. O Flamengo apresentou proposta por empréstimo de 18 meses, mas o Hamburgo tem interesse em vende-lo. Antes irredutíveis, os alemães avaliam as duas situações. A expectativa é que a negociação avance nesta quarta-feira.

O Flamengo, no entanto, enfrenta forte concorrência do Atlético-MG. O clube mineiro enviou representantes à Alemanha. Financeiramente, a oferta do Galo é maior. Pesa a favor do Rubro-Negro, no entanto, a vontade do jogador de jogar no clube carioca.

Walace estreou com a camisa do Hamburgo contra o Colônia (Foto: EFE )

O representante do atleta está desde a semana passada na Europa tentando resolver o impasse. Ele esteve em Jerez de La Frontera, na Espanha, onde o Hamburgo realizava intertemporada. Para tentar agilizar a negociação, o agente viajou à Alemanha. A expectativa é que a negociação avance nesta semana, mas os envolvidos não dão prazo para um desfecho.

– Definimos lá atrás que vamos trazer atletas que venham qualificar o elenco. Precisamos abrir espaço para a base. Temos definidas algumas posições, que não vou falar. Por serem contratações de bom nível, é natural que elas sejam mais demoradas – afirmou Rodrigo Caetano, nesta terça-feira.

globoesportes.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here