Felipe Melo revela choro abraçado a Felipão após “expulsão mais dolorosa” no Palmeiras

Por SporTV.com — São Pauloas

Felipe Melo revela choro abraçado a Felipão no Palmeiras

O cartão vermelho recebido aos três minutos da partida contra o Cerro Porteño, no ano passado, que quase comprometeu a classificação do Palmeiras às quartas de final da Libertadores, foi um dos quais Felipe Melo mais se arrepende na carreira.

Durante participação no “Bem, Amigos!”, do SporTV, o volante revelou ter chorado tanto no vestiário da arena do Palmeiras quanto em uma conversa a sós com Luiz Felipe Scolari, dias depois, na sala do treinador na Academia de Futebol (assista no vídeo acima).

– Foi quiçá a (expulsão) mais dolorosa da minha carreira. Fui numa volúpia muito grande. O Felipão tinha batido muito na tecla de entrar ligado, na preleção. Foi muito doloroso para mim esse cartão, fiquei de joelho o jogo quase todo, chorava bastante no vestiário – contou Felipe Melo, na noite desta segunda-feira.

– Dois dias depois, o Felipão me chama na sala dele, e ali eu chorei abraçado com ele. Ele chorou comigo naquele momento. Não posso fazer um cara desse ficar triste. Ele está puxando minha orelha, mas está me dando um abraço. Não é um treinador jovem que vai fazer isso, com todo respeito, mas isso é experiência – acrescentou o volante.

Felipe Melo é expulso contra o Cerro Porteño — Foto: Agência Estado

Também nesta segunda-feira, o jogador de 35 anos reconheceu seu lado explosivo e afirmou ter aprendido com alguns episódios ao longo da carreira, como o pisão em Robben, que também lhe custou um cartão vermelho na eliminação do Brasil para a Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010.

– Se fosse o jogo amanhã, não teria tido a atitude que eu tive. Hoje estou muito mais maduro – comentou, com uma ressalva.

– Mas também não sei se eu estivesse no 7 a 1, se estivesse 3, 4 a 0 (para a Alemanha, na semifinal de 2014), e alguém começasse a fazer uma gracinha, eu não sei… É muito relativo. Você representa milhões de pessoas, sua nação. É muito complicado, muito momento. Hoje, eu não faria. Mas serviu muito como aprendizado – disse.

– Eu sou partidário de que o o certo é o certo. Se errou… Tivemos recentemente um Campeonato Paulista em que existiu interferência externa, para mim teria que ser cancelado o jogo, e não foi. Aparecidense x Ponte Preta foi cancelado por muito menos. Então, sou partidário do certo é certo. Se tiver de ser cancelado por erro de arbitragem, que seja.

– Não estava (jogando) no momento. Até vi a transmissão, cheguei a dar uma risada. A gente assistindo, parece que o Deyverson se joga realmente. Depois é que mostra a imagem. Eu falei “Caramba, vai tomar cartão amarelo”. E tomou o cartão, mas depois você vê na imagem que foi pênalti.

Veja outros trechos de Felipe Melo no “Bem, Amigos”

Boa fase e renovação de contrato

– Tenho contrato até o final do ano, vamos ver (se será renovado ou não). Estou focado em ganhar mais um título neste ano, é muito importante. Ganhar um título já é muito difícil, mas vamos lutar até o final para ver se a gente ganha essa Libertadores, sobretudo. É obsessão.

– Depois de muitos anos chegamos na semifinal (do ano passado). Infelizmente, deixamos a competição na semifinal. Mas neste ano vamos trabalhar para conquistar esse título.

– Quando o time está num momento de vitórias, são 29 jogos sem perder no Brasileiro… A gente não perde desde o jogo contra o Fluminense, a confiança vai nas alturas. Sem confiança, você não dá um passe longo, você dá o passe de lado. É momento de muita confiança não do Felipe apenas, mas do grupo do Palmeiras.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here