Família de baleado em festa de carnaval não conhece suspeito: “puxou a arma e começou a atirar”

A esposa do Paulo Roberto Rodrigues, atingido com cinco tiros durante uma confusão em uma festa de pré-carnaval em Teresina, no Centro de Teresina, disse ao Cidadeverde.com que os momentos foram de angústia ao ver o marido no chão após ser baleado.

Paula Rodrigues lamentou o ocorrido e, apesar de Paulo estar em estado grave no HUT, disse que o momento é de esperanças, pois o quadro clínico é estável. O tiroteio aconteceu por volta das 23 horas desse sábado (13), na Rua 24 de Janeiro. Três pessoas foram baleadas. 

Paula contou que não conhece os suspeitos de atirar no marido. Ela falou ainda que a confusão começou no empurra-empurra e, quando menos se esperou, vieram os tiros. O primo de Paulo também foi ferido e passa bem; ele foi encaminhado para um hospital particular em Teresina.

“Disseram que um soldado que deu os tiros. Teve uma confusão. Ele puxou a arma e começou a atirar. Paulo levou cinco tiros, fez uma cirurgia e está estável. Os tiros foram um abaixo do peito do lado direito, um nas costas, um no braço, um na perna e um na costela. Estava uma multidão lá, a gente nunca os viu na vida. Eles estavam em três e dois atiraram”, contou a esposa, que preferiu não dar mais detalhes.

Testemunhas contaram ao Cidadeverde.com que os suspeitos estavam visivelmente alterados devido o uso de bebidas alcoólicas e de entorpecentes. A terceira pessoa baleada não é conhecida da família.

Nas redes sociais, amigos de Paulo postaram mensagens de apoio por sua rápida recuperação.

Suspeitos 

O coordenador geral de Operações da Polícia Militar, coronel Alberto Menezes, confirmou que um cabo do Exército efetuou tiros durante a prévia carnavalesca. O oficial teria disparado duas vezes dentro da festa e atingindo o folião Paulo Roberto Rodrigues, que está internado em estado grave no HUT.  A Polícia Militar ainda não tem informações do que teria provocado a confusão.  A PM está em diligência para tentar localizar o cabo do Exército, que seria lotado no 2º BEC.

A assessoria de imprensa do batalhão está apurando a informação para depois se posicionar sobre o caso.

Tiroteio 

Três pessoas foram baleadas durante um tiroteio em uma tradicional prévia carnavalesca realizada no Centro de Teresina. Ainda não se sabe o que teria causado a confusão. Um vídeo [veja abaixo] mostra o desespero dos que estavam no local e viram um dos foliões baleados no chão.

As vítimas atendidas no HUT são identificadas como Jardel de Oliveira Marques, 25 anos, que já recebeu alta hospitalar, e Paulo Roberto Rodrigues da Costa, 35 anos. Este último foi atingindo com disparos na coxa, abdômen e no tórax e está em estado grave, porém estável. A terceira vítima, que seria primo de Paulo Roberto, não teve a identidade revelada.

 

Carlienne Carpaso e Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here