Ex-prefeita de Ipiranga será candidata a deputada estadual no Piauí

Convidada pelo ex-governador e presidente estadual do PSB, Wilson Martins, a professora Iolanda Santos Vieira Rêgo (PSB) aceitou ser candidata a deputada estadual na eleição deste ano, representando a grande região de Picos, no centro-sul piauiense.

Ela foi vereadora em várias legislaturas, presidente da Câmara e também governou o município de Ipiranga do Piauí em duas gestões. Eleita vice-prefeita em 2004, na chapa encabeçada pelo médico Waldson Antônio Santos, irmão do ex-deputado estadual Warton Santos (PMDB), Iolanda assumiu a Prefeitura com a morte do prefeito, em abril de 2008 e em outubro do mesmo ano foi reeleita prefeita, ficando no cargo até dezembro de 2012.

A pré-candidatura de Iolanda Rego atende a uma necessidade do partido em ter novos postulantes à Assembléia Legislativa, devido à saída do deputado Wilson Brandão, o mais votado em 2014 para a Assembléia, além dos suplentes, Ismar Marques, Belê Medeiros e B. Sá Filho.

Com a janela partidária aberta em abril deste ano, o PSB ganhou a filiação da deputada estadual Juliana Falcão, mas a parlamentar já anunciou que pretender concorrer ao cargo de deputada federal.

Cidades em Foco

DoCidadeVerde

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here