Ex-prefeita de Ipiranga será candidata a deputada estadual no Piauí

Convidada pelo ex-governador e presidente estadual do PSB, Wilson Martins, a professora Iolanda Santos Vieira Rêgo (PSB) aceitou ser candidata a deputada estadual na eleição deste ano, representando a grande região de Picos, no centro-sul piauiense.

Ela foi vereadora em várias legislaturas, presidente da Câmara e também governou o município de Ipiranga do Piauí em duas gestões. Eleita vice-prefeita em 2004, na chapa encabeçada pelo médico Waldson Antônio Santos, irmão do ex-deputado estadual Warton Santos (PMDB), Iolanda assumiu a Prefeitura com a morte do prefeito, em abril de 2008 e em outubro do mesmo ano foi reeleita prefeita, ficando no cargo até dezembro de 2012.

A pré-candidatura de Iolanda Rego atende a uma necessidade do partido em ter novos postulantes à Assembléia Legislativa, devido à saída do deputado Wilson Brandão, o mais votado em 2014 para a Assembléia, além dos suplentes, Ismar Marques, Belê Medeiros e B. Sá Filho.

Com a janela partidária aberta em abril deste ano, o PSB ganhou a filiação da deputada estadual Juliana Falcão, mas a parlamentar já anunciou que pretender concorrer ao cargo de deputada federal.

Cidades em Foco

DoCidadeVerde

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here