Esquema muda, e Romero segue intocável no Corinthians de Fábio Carille

Lembra do Romero muitas vezes questionado pela torcida do Corinthians e menosprezado por parte da imprensa? Ele não existe mais!

Depois de um 2017 de consolidação no Corinthians, quando foi fundamental nos títulos do Paulistão e do Brasileirão, o atacante paraguaio começa 2018 com status de intocável.

Romero segue com prestígio no Corinthians em 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Admirado por Fábio Carille por sua leitura de jogo e capacidade de marcação, já que faz a cobertura do lateral com competência, o jogador de 25 anos tem função importante no esquema de jogo pensado pelo técnico para esta temporada: o 4-1-4-1. Assim como ocorria em 2017, mas no 4-2-3-1.

– Via Romero como fundamental na minha ideia de jogo para liberar o outro lado – explicou Carille.

Para que a nova estrutura funcione com perfeição, é preciso que os dois pontas cumpram seu papel para privilegiar a criação de Jadson e Rodriguinho. Romero, titular do time nos últimos dois anos, diminuiu o seu número de gols marcados em prol do jogo coletivo. Ele iniciou o ano pela direita.

– Vejo Romero parecido com o que foi Jorge Henrique no Corinthians. Tem que saber suas limitações e entender o quanto pode ser importante para o clube – analisou o técnico, em dezembro.

Romero foi titular nos dois jogos do Torneio da Flórida (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

Com contrato até julho de 2019, Romero iniciou algumas conversas sobre renovação de contrato, o que deve evoluir nos próximos meses. Mesmo sondado por clubes europeus na última janela de transferências, o atacante ficou no Brasil – o clube é dono de 20% dos direitos econômicos.

Fora de campo, Romero segue chateado com a imprensa. Ele não dá entrevistas para jornalistas brasileiros desde maio do ano passado por julgar que é perseguido. Nem mesmo os elogios recebidos na reta final do Brasileirão mudaram essa opção. No clube desde 2014, soma 160 jogos e 27 gols.

 globoesportes.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here