Emocionados por classificação à final, colorados vibram: “Em casa, somos imbatíveis”

Por Eduardo Deconto — Porto Alegre

Não poderia ser diferente. A noite da quarta-feira está gravada no coração dos colorados. A comemoração pelo feito histórico marcou o grupo de Odair Hellmann após a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro no Beira-Rio, que confirmou o time na final da Copa do Brasil. Dez anos depois, disputará o título.

Após o apito final de Flávio Rodrigues de Souza, os colorados, como de praxe, se abraçaram no meio do gramado e agradeceram ao carinho dos torcedores que empurraram o time. Goleador da noite com dois gols, Paolo Guerrero valorizou a força das arquibancadas.

– Graças a Deus, estamos na final. Fizemos uma grande partida como sempre jogamos em casa. Colocamos muita intensidade. Estou muito feliz pelos companheiros. Aqui em casa, somos imbatíveis. É incrível, o estádio lotado. Estou muito agradecido ao Inter e aos companheiros – disse o peruano.

D’Alessandro e Paolo Guerrero lideraram o Inter para alcançar a final — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

D’Alessandro também era pura empolgação. Remanescente do vice da Copa do Brasil em 2009, quando a equipe perdeu para o Corinthians, o capitão tentará dar um final diferente desta vez e aumentar seu legado pelo Inter.

– É emocionante, né? Faz tempo que o clube não ganha esse título. Minha segunda final de Copa do Brasil. Em 2009, chegamos também. Perdemos para uma grande equipe, mas teremos uma revanche. Temos mais uma chance, trabalharemos para enfrentar um time muito qualificado, muito forte em casa também. Mais uma bonita chance de poder ficar na história do clube – afirmou.

Em êxtase, o Inter está classificado às finais da Copa do Brasil contra o Athletico. A decisão ocorrerá nos dias 11 e 18 de setembro. O mando será definido em sorteio nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília). Antes de decidir a Copa do Brasil, o Colorado volta a concentrar forças no Brasileirão. Neste sábado, às 19h, o time recebe o São Paulo no Beira-Rio.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here