Doria afirma que pode conversar com deputados expulsos do PSL

Governador não comenta a crise do partido de Jair Bolsonaro, mas diz que PSDB está aberto a liberais
O governador de São Paulo, João Doria Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

SÃO PAULO — O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, nesta segunda-feira, que pode conversar com deputados que venham a ser expulsos ou deixar o PSL . A legenda de Jair Bolsonaro está em crise pública após o presidente pedir para um apoiador “esquecer o partido” , na semana passada. Doria, que já deu abrigo ao deputado Alexandre Frota quando ele foi expulso do PSL, defendeu cautela neste momento.

— Nós não vamos avaliar, analisar ou opinar sobre crise de outros partidos. Não é hora ainda de tratar deste assunto. Vamos deixar o PSL serenar e, aí sim, as conversas poderão existir. Eu torço para que tudo ocorra bem — declarou Doria, após inaugurar a 22ª Edição da Feira Internacional do Transporte Rodoviário de Carga (Fenatran), em São Paulo.

Trajetória : Em crise com PSL, Bolsonaro acumula conflitos nos oito partidos pelos quais passou

Doria está tentando se distanciar do presidente Jair Bolsonaro, a quem apoiou no segundo turno da campanha presidencial do ano passado, como parte do projeto para se viabilizar como candidato em 2022. O governador recebeu o deputado federal Alexandre Frota, que saiu do PSL por criticar o presidente Bolsonaro, e também disse que sempre teve relação com o deputado. Mas afirmou que a sigla poderá receber novas deserções do partido do presidente.

— O PSDB é um partido muito aberto àqueles que tem as convicções liberais. Hoje é um partido pró-mercado, que luta pela desestatização e pelo país. Aqueles que se sentirem bem dentro desta atmosfera liberal serão sempre bem considerados.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here